10º Congresso de Gestão de Pessoas

10 e 11 de setembro

Bahia Othon Palace Hotel - Salvador, BA

Evento já realizado

Sobre o evento

 

10º Congresso Gestão de Pessoas – Edição 2015

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia é uma entidade sem fins lucrativos que integra profissionais e organizações comprometidas com a valorização das pessoas no ambiente organizacional e com a evolução permanente da gestão de pessoas. É parte integrante do Sistema ABRH Brasil, que conta com mais de 15 mil associados distribuídos em 22 seccionais estaduais. Com mais de 600 associados, a ABRH Bahia tem como missão “disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país”, apoiando-se nos pilares da representatividade, associativismo e sustentabilidade.

Dentre os mais de 25 eventos e as diversas ações ao longo do ano, o Congresso Baiano de Gestão de Pessoas, é o maior evento promovido anualmente pela ABRH Bahia.Na edição 2014 foram 1.387 participantes (20% oriundos de outros estados, com 37 palestrantes de 7 estados, 39 empresas participantes como patrocinadoras e apoiadoras, 23 expositores e mais de 2 mil visitantes à Expo RH (Feira de serviços e produtos relacionados à gestão de pessoas). Além da habitual presença de importantes lideranças empresariais locais e nacionais, formadores de opinião, gestores de pessoas e demais profissionais do mundo das organizações, também participam instituições dos mais diversos segmentos de mercado e mídias locais e nacionais.

Em 2014 a ABRH Bahia completou 25 anos de existência, onde renovamos os votos de uma gestão profissional, ética, inclusiva, sustentável e focada no conhecimento e valorização do ser humano. Em 2015, vamos celebrar a décima edição do maior e mais importante evento sobre gestão de pessoas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. 

O mundo contemporâneo já não suporta mais a fragmentação do ser humano, sobretudo quando se pensa em suas atividades pessoais, sociais e profissionais, como se fossem separáveis. O ser humano é único e o alicerce de suas atitudes e comportamentos, em qualquer papel ou contexto em que atue, será sempre os valores que o constituem como indivíduo. Logo, essa individualidade é que deve ser percebida para balizar as ações no mundo do trabalho e na sociedade.

Traremos as experiências de protagonistas sociais, de alta performance, líderes que multiplicam conhecimentos, desafiam pessoas, que acreditam na sua intuição, que sabem ousar e inovar, que vivem a diversidade , que sentem, pensam e fazem acontecer!

Este 10º Congresso foi especialmente desenhado como um convite para que possamos assumir a cena do presente, como um exercício de tornar-se protagonista na vida, liderando a si e a equipe, onde a consciência da presença seja o ponto de chegada e de partida, onde a atitude se expresse através do exemplo da vivência de valores, onde a responsabilidade ou accountability seja a regra, onde a performance e resultados sustentáveis materializem-se como uma consequência. E assim, de fato, poderemos ter uma gestão alinhada à missão, visão e valores pessoais e organizacionais.

O 10º Congresso Gestão de Pessoas, terá como tema “Liderar e Protagonizar – Integrar o Intuir, Sentir, Pensar e Agir”.  Eixos temáticos darão o seguinte foco:

  • Valores do indivíduo alinhados ao seu propósito de vida, dando sustentação ao protagonismo, autogestão e liderança;

  • Diversidade cultural inclusiva para potencializar a integração dos múltiplos saberes proporcionando a interseção de diferenças através da harmonização e respeito mútuo;

  • Transformação das relações para promoção de negócios sustentáveis e transformadores, com o “novo” significado do trabalho; vivendo a qualidade da presença nos relacionamentos, dando foco (atenção e intenção) àquilo que realmente é importante;

  • Consciência do significado do trabalho e da essência humana. Pensar diferente, ter a mente aberta para um “novo” olhar, um olhar sistêmico sobre as ações, novas tendências, novas possibilidades, novas teorias, incluindo as abordagens filosóficas sobre a gestão de pessoas;

  • Realização vivenciar novas experiências, abraçar possibilidades e oportunidades na busca de novas perspectivas superando seus próprios limites. Abrir-se para o novo e agir (vontade aberta) incluindo o que se tem de bom, inovar, experimentar novas possibilidades, fazer acontecer.

  • Alinhados a esse tema e seus eixos, traremos palestrantes internacionais, nacionais e locais, inovando e ousando em mais uma edição de muito sucesso! 

Os congressistas terão oportunidade de assistir a palestras, painéis, entrevistas, cases, simpósio, e workshop que darão o novo tom a este evento, além de fortalecimento do network e atualização de conhecimentos.

Para maiores informações visite o nosso portal: http://abrhba.org.br 

Antecipe sua participação!

Cordiais saudações e um grande abraço,

 

Ana Claudia Athayde

Presidente da ABRH Bahia

Hormus Mogarei - Patrocionador DeVry

Um dos mais especialistas do mundo em "Lean Production". É CEO da Get Kaizened e Professor do Devry Group /Keller Gratuated School of Management nos Estados Unidos. Teve sua formação realizada na TOYOTA no Japão e nos EUA. É Consultor de grandes organizações globais incluindo Boeing e Apple, desenvolvendo trabalhos de alta performance com gestão de equipes. É Palestrante internacional, instrutor de treinamentos e Professor nos principais programas da DeVry nos Estados Unidos.

Louis Burlamaqui

Bacharel em Administração, especializado em psicologia, Diretor da Merope Books e da Joelmir “Storytelling”, formado em metacoaching pela ISNS/EUA, presence coaching com Richard Moss, hipnose ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson, ativismo quântico com Amit Goswami/EUA,  renascimento com Leonard Orr/EUA entre outros. Escritor e autor de dois livros “Flua, um guia para as competências emocionais”e “A Arte de Fazer Escolhas”. Colunista e apresentador do programa de rádio Pense Diferente. Dedica 70% de seu tempo ao mundo corporativo onde já treinou, nos últimos 26 anos, mais de 30.000 profissionais no Brasil, Mexico, Argentina, Colômbia e EUA, nas áreas de liderança, comunicação, negociação e gestão. Sua especialidade em desenvolvimento de líderes passa por mineradoras, siderúrgicas, hotéis, telecomunicações, farmacêutica, laboratórios, supermercados, distribuição, tecnologia e sistemas, startups, tribunais de justiça, alimentos e bebidas, indústria automobilística e petroquímicas. É músico na horas vagas.

Wagner Brunini

Diretor Executivo da BRUNINI Recursos Humanos e possui experiência empresarial de mais de 47 anos em RH adquirida em empresas de grande porte como Ford, Henkel e BASF, onde ao longo de 31 anos de trabalho atuou por último como Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América do Sul. 

É Diretor de Planejamento da ABRH-Brasil, como também Diretor do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo - SINPROQUIM.

Maurício Goldstein

Especializado em modelos inovadores de organização, transformação organizacional e cultural e fusões e aquisições, Mauricio Goldstein é mestre em Engenharia de Produção, com pós-graduações em  Desenvolvimento Organizacional (Columbia University, EUA), Constelações organizacionais (Infosyon, Europa), Teoria U – Master Class (Presencing Institute, EUA), Brennan Healing Science (Barbara Brennan School of Healing, EUA), Biologia Cultural (Instituto Matríztico, Chile) e Biopsicologia (Instituto Visão Futuro, Brasil).

Sócio da Corall, o consultor Mauricio Goldstein é co-fundador do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil, tendo recebido vários prêmios no Brasil e na Europa pelo impacto de seu trabalho como executivo global e por seus estudos. É autor do livro Novas organizações para uma nova economia (Elsevier, 2014) e co-autor de Games at Work: How to Recognize and Reduce Office Politics (Jossey-Bass, 2009), escolhido como um dos melhores livros de RH na França em 2012.

Eduardo Salles

Engenheiro agrônomo e mestre em engenharia agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Durante 20 anos foi executivo do setor agroindustrial do grupo OAS e do grupo Português Espírito Santo. Nos Últimos 06 anos foi inicialmente Chefe de Gabinete e em seguida Secretário de Agricultura do Estado da Bahia. Também foi presidente da Associação dos Produtores de Café da Bahia, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio, diretor da Associação dos Agricultores  da Bahia, presidente de diversos conselhos de administração de empresas Públicas, privadas e da Escola Agrotécnica Federal. É Diretor da Associação Comercial da Bahia há 12 anos e Deputado Estadual 2015-2019.

Moisés Schmidt

CEO da Schmidt Agrícola, Presidente do SPRB (Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras), 2º Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia), Diretor Administrativo da AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia) e Diretor Administrativo do IAIBA (Instituto AIBA).

Helmuth Kieckhöfer

Atual Superintendente do Instituto AIBA, Helmut foi Diretor de Responsabilidade Social e Extensão da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), onde desenvolveu o Projeto do Jovem Aprendiz na Área Rural em uma Fazenda Modelo. É membro da Comissão Geral de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFOB. Doutor em Medicina Veterinária pela Tierärztliche Hochshule Hannover, Alemanha, Médico Veterinário no Frigorífico Chapecó Alimentos S/A . Exerceu a Coordenação de Desenvolvimento Institucional e a docência na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF - Luis Eduardo Magalhães-BA). Atuou como professor da UNEB Campus XI de Barreiras-BA. Exerceu a Gerência Administrativa do Frigorífico FRIBARREIRAS e a Responsabilidade Técnica da Indústria.

Anibal Veigas

Mestre em Criatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e Especialista em Gestão de Negócios pela FGV (SP), Aníbal Viegas é graduado em Matemática, pela Universidade Católica do Salvador (BA) e certificado em Facilitação do Processo Criativo pela Creative Education Fundation (EUA), em Investigação Apreciativa pela Case Western Reserve University (EUA), em Coach ISOR®, THE INNER GAME COACHING e em LEGO® SERIOUS PLAY® (EUA/Canada/Panamá). Possui capacitação em Arte-Terapia e em Valores Humanos. Trabalhou 20 anos na área de tecnologia da informação. Viegas é professor convidado da Fundação Dom Cabral e Diretor de Inovação da ASAS DH.

Cezar Almeida

Pesquisador e professor nas áreas de comportamento organizacional e desenvolvimento pessoal, ministra disciplinas em cursos de pós-graduação e já atuou em vários projetos de desenvolvimento de lideranças e gestão em importantes e influentes organizações do país. É economista e tem Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente/UESC, é coach certificado pelo ICI – Integrated Coaching Institute, curso credenciado pela ICF – International Coach Federation, tem também formação como Especialista Comportamental pela Carnegie University/USA. Presidente eleito para a gestão 2016-2018 da ABRH-BA - Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Bahia.

Prof. Hélio Santos

Mestre em Finanças (1980) e Doutor em Administração (1989) pela Faculdade de Economia e Administração da USP, o Administrador (1970) Hélio Santos é consultor na área de Gestão da Diversidade para diversas organizações como Banco Real, Itaú-Unibanco, CPFL, Grupo ABRIL, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Salvador, entres outras. Foi fundador e Presidente do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo (entre 1984 e 1986, membro da Comissão Arinos (Grupo colegiado que preparou o esboço constitucional de 1988) entre 1986 e 1987, coordenador do GTI - Grupo de Trabalho Interministerial de Valorização da População Negra de 1996 a 2002 e consultor da Pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”, em 2003, 2005 e 2010. (Ethos/Ibope). Foi Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD e é Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial a partir de 2012. É autor do livro A busca de um caminho para o Brasil: a trilha do círculo vicioso, 2. ed. São Paulo: Senac - 2000, ensaio que explicita o vínculo entre desenvolvimento e inclusão sociorracial. É professor-convidado do Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Estado da Bahia.

Andrea Regina

Formada em Educação pela USP (SP), especialista em Marketing Industrial, Marketing de Varejo e Responsabilidade Social e 3º Setor, pela FGV (SP) e pela FIA – USP (SP). Concluiu MBA em Administração com ênfase em Gestão pela FGV (SP) e, recentemente, Especialização em Promoção da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP (SP). Tem atuado nos últimos 10 anos com investimento social privado e liderado a área de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina na Serasa Experian, com a gestão de ações voltadas ao bem-estar, serviço social, diversidade e inclusão e investimento social privado.

Mãe Stella

Iyalorixá e liderança máxima do terreiro Ilê Axé Opo Afonjá, em Salvador (BA), Mãe Stella é uma referência nacional no Candomblé e na cultura afro-brasileira. Escritora, foi eleita por unanimidade para a Academia de Letras da Bahia, em 2013. Em 2001 ganhou o prêmio jornalístico Estadão na condição de fomentadora de cultura. Em 2009, ao completar setenta anos de iniciação no Candomblé, recebeu o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade do Estado da Bahia. É detentora da comenda Maria Quitéria (Prefeitura do Salvador), Ordem do Cavaleiro (Governo da Bahia) e da comenda do Ministério da Cultura. Escreveu diversos artigos sobre o culto afro-brasileiro, destacando-se manifesto sobre a participação de menores na religião afro-brasileira; artigo Fé e Cidadania (In: O Terreiro, a Quadra e a Roda) – FACED/UFBA). Dentre os seis livros de sua autoria, destacam-se: "E Daí Aconteceu o Encanto" e "Meu Tempo é Agora".

Lia Sá

Graduada em Engenharia Civil (UFPA) e  Pós-graduada em Administração (FGV-SP), Lia Sá é consultora na área de Engenharia Civil e de Meio Ambiente com larga experiência profissional, sobretudo presidindo entidades associativistas, sindicais e de representação de classe na área de engenharia. Coordenou eventos internacionais, como o Congresso Mundial de Engenheiros e o Fórum da Mulher do Congresso Mundial de Engenheiros - WEC 2008. Membro dos Conselhos Planejamento Territorial e Urbano – CONPLAN do Governo do Distrito Federal - GDF; do Conselho de Gestão da Área de Preservação de Brasília – CONPRESB; e do Conselho de Habitação – CONHAB. Membro do Conselho Nacional do Direito da Pessoa com Deficiência do Governo Federal-CONADE. Superintendente de Estudos, Programas, Monitoramento e Educação Ambiental, Instituto Brasília Ambiental – IBRAM/DF, Superintendente dos Serviços de Limpeza Urbana - SLU, do GDF, Superintendente de Expansão do Sistema de Água da Diretoria do Sistema de Água da CAESB. Atuou em empresas como ENGE-RIO Engenharia e Consultoria S/A (DF); REDE Empreendimentos e Participação LTDA (PA) e CCA - Construções Civis da Amazônia LTDA (PA).

Jorgete Lemos

Empresária da área de consultoria organizacional, pesquisadora, palestrante e docente em cursos de aperfeiçoamento e MBA, especialista em dimensão social da sustentabilidade nas organizações empresariais, ética, qualidade de vida, benefícios e responsabilidade social corporativa. Acumula vasta experiência como executiva na área de Recursos Humanos em nível corporativo, na gestão das áreas de serviço social e benefícios, em empresas como Souza Cruz (Região Sudeste: RJ/MG/ES/DF) e COPERSUCAR/Companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café.  Ingressou no Sistema Nacional ABRH em 1984, como Diretora de Serviço Social e Benefícios, na ABRH SP. Em 1999 assumiu a vice-presidência de Desenvolvimento Sustentável/Responsabilidade Social.  Atualmente é a Diretora de Diversidade da ABRH Nacional,2013/2015 e membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP-CORES.

Absolon Macedo

Engenheiro, Pós-Graduado em Psicologia Geral e Analítica das Organizações; e em Filosofia Contemporânea e em Sociologia do Trabalho, Mestre em Administração com Extensão em Gestão pela University of Waterloo (Canadá), Absolon Macedo tem formação em Psicologia do Comportamento Organizacional no CAPT-OKA (EUA). É professor na Especialização em Psicologia Organizacional do IJBA/Escola Baiana de Medicina, Consultor de Comportamento Organizacional e de Desenvolvimento Gerencial, Profissional e de Equipes.

Maria Luiza Tapioca

Pedagoga com Mestrado em Educação e Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (1994) com especialização em Educação e Projetos Interdisciplinares, Maria Luiza Tapioca é docente das áreas de Metodologia de Pesquisa e Pesquisa e Prática Pedagógica em cursos de graduação e pós graduação da UNEB, onde desenvolveu programa de Pesquisa e Extensão em Educação no Campo, Empreendedorismo e Economia Solidária. Atuou também como professora de Educação Emocional na Faculdade da Cidade em Salvador-Bahia. Psicoterapeuta com Formação em Psicologia Analítica Junguiana pelo Instituto Psique e Faculdade Hélio Rocha, é doutoranda em Psicologia Social pela Universidade J.F.Kennedy (Buenos Aires, Argentina), onde se concentra no tema de Arquétipos do Feminino e a Mulher da Atualidade.

Margot Azevedo

Sócia-Diretora da VÉLI Soluções em RH, Diretora Executiva da VÉLI Brasil e da VÉLI BAHIA. Pós- graduada em Administração e Marketing pela  FGV, Historiadora, docente  em  cursos de  Pós  Graduação  na área de Gestão de Pessoas e Carreiras  em  IES. Mais de 20 anos de experiência na área de consultoria. Conselheira da ABRH Bahia.

Dra. Lídia Abdalla

Farmacêutica-Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Ouro Preto, Presidente Executiva do Laboratório Sabin, onde atua há 15 anos. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. É Auditora Interna da qualidade das normas ISO 9001, ISO 14001 e da Acreditação PALC e Membro do Conselho Fiscal da ABRAMED.

Silvio Illi

General Manager do Site de Camaçari da Ford Motor Company do Brasil desde Janeiro de 2015. Antes foi Director Supply Chain Technical Assistant para América do Sul e General Manager do Site de São Bernardo do Campo (SP). Trabalhou em várias posições nas áreas de engenharia, qualidade, logística, produção e lean manufacturing,  durante sua carreira de 9 anos na Ford Argentina e 15 anos na Ford Motor Company do Brasil. Graduou-se em engenharia mecânica pela Universidade de Buenos Aires em 1992 e é pós-graduado em engenharia de qualidade pela Universidad Tecnologica Nacional Argentina. Certificado como Quality Manager pela American Society of Quality e é  Six Sigma Black Belt.

Clinton Bastos

Formado em Administração de Empresas pela UNIFACS, com 20 anos de experiência em funções de alta administração. Gerência Geral, Reorganização, Planejamento e Controle, Finanças, Marketing, Serviços, Informática, com destaque para a área de Logística e do Entretenimento. Foi executivo do Grupo Paes Mendonça (1982 a 1995) e Diretor Presidente da Empresa Baiana de Alimentos - EBAL / Cesta do Povo (1996 a 1999). Em seguida, construiu sólida carreira como empresário artístico, dirigindo a Canto da Cidade Produções Artísticas, responsável pela gestão de shows, patrocínios, blocos, camarotes e eventos nacionais e internacionais de Daniela Mercury e outros artistas de renome nacional.

Jaime Nogueira da Gama

Graduação em Engenharia Civil pela UFMG e Tecnologia da Informação pela Prodata (MG), Formado pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo (BA). Estudando Filosofia à Maneira Clássica na Nova Acrópole (BA), Professor de Pós Graduação em diversas instituições de ensino. Mestrado Acadêmico em Administração pela UFBA e Mestrado em Gestão Empresarial e Marketing Universidade Internacional de Lisboa. Líder da Assessoria Estratégica do Hospital São Rafael (BA).

Aidda Putstilnik

Psicóloga, psicoterapeuta transpessoal e graduada pela Barbara Brenan School of Healing e Pathwork Foundation, graduada pelo Instituto Ramain-França, Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas e, no Brasil, co-criou  uma metodologia de autoconhecimento inovadora, a Dinâmica Energética do Psiquismo.

Maribel Barreto

Pós-doutora em Consciência e Educação, Pós-doutora em Criatividade e Educação,  Doutora em Educação. Título de Doutora Honoris Causa de Iberoamérica, Consultora em Ciências da Educação. Pesquisadora da temática da Consciência há 26 anos.

Denise Pereira

Consultora organizacional, Coach, Administradora, Professora universitária. Personal and Executive Coach, certificada pelo ICI–SP, possui especializações em: Terapia Organizacional (ICV-TEOR/SP), Consultoria Organizacional (CESEC/UCSAL-BA), Liderança Organizacional (UEFS/BA), Coaching Sistêmico (LM Consultoria – BA) e Dinâmica Energética do Psiquismo (ICDEP–BA).

Edu Santos

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, atuou por quinze anos na área jurídica no setor público e privado. Cientista comportamental com MBA em Gestão de Pessoas pela FACEL/IERGS, especializou-se em Gestão Motivacional, concentrando seus estudos na vinculação entre motivação e emoção, além de sugerir a ampliação do conceito de competência baseado no CHA para CHANGE (conhecimentos, habilidades e atitudes norteados por Gestão Emocional) e de engajamento.

Prof. Ferreirinha Filho

Professor Ferreirinha, como é conhecido, é liderança comunitária e empreendedor social do projeto Atletas de Flamengo (BA), desenvolvido com crianças da Escolinha de Atletismo daquela localidade carente. A iniciativa vem conquistando visibilidade e reconhecimento público e serve de exemplo de experiência de valorização humana, criatividade e dedicação a causas sociais.

Rodrigo Paolilo

Administrador formado pela UFBA, sócio-diretor do Restaurante Mariposa – Franquia Boulevard 161, do Curso Conecta Idiomas e do espaço de Coworking e desenvolvimento empreendedor Rede+. Conselheiro titular do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), membro fundador do Conselho de Jovens Lideranças Industriais (CJLI-FIEB), do Conselho de Jovens Empresários da Fecomercio-Bahia, do Lide Futuro Bahia e do Fórum de Jovens Lideranças Empresariais da Bahia. É o atual Presidente da Junior Achievement Bahia e da Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje.

João Pedro Bahiana

Administrador de Empresas e Co-Fundador do Empreclube (1 º clube de empreendedorismo do Brasil para universitários), João Pedro Bahiana é presidente da Associação de Jovens Empreendedores do Estado da Bahia – AJE BAHIA, coordenador de Agronegócios da Confederação Nacional de Jovens Empresários –  CONAJE, Diretor Comercial da AGROBAHIANA, Diretor Comercial da ALL CORRETORA DE SEGUROS.

Frederico Machado

Formado em Administração de Empresas pela Unifacs-Ba em 2000, MBA em Gestão Empresarial pela UNIFACS, MBA pela CSUH (Cal State University Hayward-EUA) e Executive Training na Harvard Business School em Liderança Profissional em Empresas de Serviços, ALD (Authentic Leadership Development), Key Executive Program e iniciado OPM em 2013 pela Harvard Business School e treinamentos executivos pela AMANA KEY. Fundador e Ex-Presidente da AJE-Salvador, Ex-Conselheiro da CONAJE, Conselheiro do movimento Novos Líderes do Brasil, Coordenador do Capítulo RH na ABEMI, Conselheiro do LIDE, do Sinduscon-Ba e membro do Board da empresa Mourik & MCE, JV entre empresas da Holanda e do Brasil. Premiado em 2012 pelo Fórum de Líderes do Brasil na categoria Jovens Líderes.

Ana Cláudia Athayde

Psicóloga, consultora organizacional, coach, professora universitária e escritora. É presidente da Diretoria Executiva da ABRH-BA. Possui o título de Master on Social Administration (UFRJ) e de Especialista em: Terapia Organizacional (ICV-TEOR/SP), Administração de RH (UNA/MG – UNICENID/BA), Gestão Estratégica (ADESG/RJ), Metodologia e Práticas do Ensino Superior e Coaching Sistêmico (LM Desenvolvimento/BA).

Please reload

Nossos palestrantes

 

Programação do evento

 

Programação Grande Auditório - 10 de setembro de 2015

07:30 às 08:30 - Expo RH

CREDENCIAMENTO

08:30 às 09:30 - Grande Auditório

ATRAÇÃO CULTURAL: Renata Pinto e Banda Di Cor

ABERTURA INSTITUCIONAL: Boas Vindas por Ana Claudia Athayde(Presidente da ABRH Bahia)

09:30 às 10:30 - Grande Auditório

PALESTRA MAGNA DE ABERTURA - Novas Organizações para uma Nova Economia

Maurício Goldstein (SP): Sócio-Fundador da Corall Consultoria