13º Congresso ABRH Bahia

25 e 26 de Outubro de 2018 | 07 às 18h | Hotel Othon Palace

Salvador - BA

 

Pessoas e Organizações em um Mundo Exponencial 

Ninguém está protegido da revolução que promete mudar o mundo drasticamente, muito menos quem tem por ofício liderar e/ou cuidar de Pessoas.

A quarta revolução industrial é um movimento de transformação mundial que impacta, diretamente, a forma como as pessoas se relacionam, se capacitam, se expressam, se conectam e produzem, criam e inovam.

A ótima notícia é que esse é um movimento global, então todos nós, os 7 bilhões de pessoas que habitam a Terra, estão nesse momento, vivendo essa transformação JUNTOS!

O 13° congresso da ABRH Bahia vai trazer para a cena da Gestão de Pessoas, os principais temas desta revolução e as novidades mais impactantes para as Pessoas e para as Organizações.

Acreditamos que, tendo uma boa visão do macro cenário, vamos compreender com mais propriedade as diversas mudanças relacionadas à área de Gestão de Pessoas.

Bem vindos ao Presente!

 
 

Destino

Foi fundada em 1549, com o nome de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Salvador, capital do Estado da Bahia é hoje a terceira maior metrópole do Brasil em seguida à São Paulo e Rio de Janeiro. Foi também a primeira capital do país por mais de 200 anos, nos séculos XVI, XVII e XVIII. Nessa cidade de muitos contrastes, histórica e moderna, sobrados  e  prédios  monumentais  contrastam  a arquitetura moderna e contemporânea da cidade. São inúmeras as motivações desta Cidade de Salvador única para todos os segmentos do turismo de viagens, eventos e negócios.

Salvador hoje segue padrões das grandes cidades turísticas modernas. Uma grande e moderna rede hoteleira com completa estrutura para eventos, congressos e convenções; muitos voos diretos domésticos e internacionais; operadores de turismo receptivo de padrão internacional; modernas marinas e iates  clubes; ótimos restaurantes para todos os padrões e gostos e muitos lugares interessantes para conhecer e divertir-se de dia e de noite.

Grade oficial

 

Galeria de Fotos:

 

Tabela de preços:

 

Condições de pagamento: 
2x no cartão de crédito, transferência e boleto.
Mais informações: 71 3341-0877 

Boleto:

Mediante solicitação para a equipe da ABRH Bahia:

E-mail: abrhba@abrhba.org.br/eventos@abrhba.org.br ou

(71) 3341-0877

**O não comparecimento do participante ao evento não dará direito a devolução do valor pago nem crédito correspondente, serão aceitas substituições por outras pessoas da instituição ou por ela indicada.

Minicursos: 

Não Congressista: R$150,00

Congressista: R$ 80,00

Não Congressista: R$150,00

Congressista: R$ 80,00

 

25/10

08h às 12h

Jornada de Design Thinking

ANA PIRES - Cofundadora da Clara Idea

Apresentar e promover a experimentação do método do Design Thinking, usando como objeto de prática, desafios reais propostos pelos participantes. Design Thinking é um método colaborativo e bem estruturado que nos convida a aplicar criatividade à análise de solução de problemas. Trata-se de uma poderosa ferramenta de inovação. A difusão do método no ambiente organizacional estimula a ação empreendedora, ao mesmo tempo em que capacita as pessoas a elaborar melhor suas propostas de melhoria e a trabalhar em equipe de forma mais eficaz.

O MindSet do Líder e sua Influência
no Estilo de Atuação

25/10

08h às 12h

MAIZA SANTANA NEVILLE RIBEIRO - Sócia Diretora da Damicos Consultoria em Liderança e 
Sustentabilidade

Neurociência na prática, se  conectando  com  a  sua  essência.  Reinvenção  do 
mundo,  das   organizações,  das  profissões  e  da  liderança.  O  contexto  atual 
nos torna reféns de um modelo mental quase único. Qual  é  o  modelo  mental 
adequado a este novo mundo? Qual é o modelo mental adequado à liderança? 
Qual o caminho da mudança? Estas e outras questões  serão  abordadas  neste 
mini curso cujo tema está alinhado com  algumas  das  principais  diretrizes  do 
contexto contemporâneo.

Liderando o Intangível com Foco e Resultados e o papel do RH - Propósito, Cultura Organizacional, Engajamento e Significado

26/10

08h às 12h

FÁBIO ROCHA - Diretor-Executivo da Damicos Consultoria em Liderança e Sustentabilidade

Entendendo   o   mundo    VUCA   –  volátil,  incerto,  complexo  e  ambíguo  –  minha 
organização pirou? Novos paradigmas exigem estilos diferentes de liderança; como 
assumir o leme em tempos difíceis? - o perfil atual do líder valioso,  a  estratégia  do 
líder como  requisito indispensável;   criando   e  compartilhando visões com   ideias
e valores  claros,  desempenhando  o   papel  de   líder  na  condução  de  mudanças  
estratégicas. Os 4 ativos intangíveis: propósito, significado, cultura  organizacional  e
engajamento.

Você Tem Tempo Para Agregar Valor? -Eficácia Pessoal para uma Vida Criativa

ABSOLON MACEDO - Diretor Técnico da ABBY Desenvolvimento Profissional Ltda.

26/10

13h às 17h

Somos todos destinados, por natureza, à realização individual pelo atendimento
a uma  vocação  pessoal.  Entretanto,  somos  desvirtuados  desse  caminho  por
nossa própria condição humana como seres  inerentemente  ineficazes.  Através
do   entendimento  desses  fatores  limitantes  de  realização plena,   poderemos 
potencializar   nossa  eficácia   por  meio  de  práticas  essenciais  para  uma  vida 
criativa, que possibilita a agregação de valor nos campos pessoal  e  profissional.

World Café - Uma Rica Experiência de Diálogo Colaborativo

25/10

13h às 17h

AMERICKO GAGLIARDI (Sócio Diretor da AMG7 Consultoria Social e Desenvolvimento Humano) & FRANCISCO DOMINGUEZ (Consultor Associado da AMG7)
 

Apresentaremos   um   inovador   processo  participativo  de  diálogo  entre  várias
pessoas ao mesmo tempo. Ele é um processo criativo que visa  gerar  e  fomentar
diálogos entre os indivíduos, a partir  da  criação  de  uma  rede  ativa  de  diálogo
colaborativo que se conecta e potencializa a inteligência coletiva para responder
a desafios de grande relevância para empresas, suas equipes e comunidades em 
geral.

Mediação de Conflitos: inovação para desenvolver 
pessoas e organizações

26/10

08h às 12h

TEREZILDE SAMPAIO (Consultora do EcoSocial e membro do comitê de ética da ICF Capítulo Brasil) 

A organização precisa lidar com conflitos  cada  vez  mais  complexos  para
gerar engajamento e resultados de alta performance. A  mediação  organi-
zacional é um  caminho  para  promover  diálogos  genuínos  voltados  para
soluções e resultados individuais e coletivos.  Vivenciaremos  a  metodolo-
gia   de   mediação   de  conflitos  baseado  na  Antroposofia,  que  define  a
Conexão e Presença  como  habilidades  essenciais  para  mediar  conflitos,
além de compreender as dimensões humanas essenciais relacionadas aos
conflitos.

Ética Empresarial - Como amadurecer o raciocínio moral dos colaboradores e a conduta das organizações

25/10

13h às 17h

EDUARDO REFKALEFSKY (Professor da Escola de Comunicação da UFRJ) 

Nos últimos anos, as empresas no Brasil e no exterior têm sido alvo de acusações por
condutas anti-éticas perante à sociedade. Isso fez com que várias organizações criassem,
ou revisassem, códigos de conduta que não são referendados na prática dos dirigentes e
colaboradores. Este minicurso mostra formas de como o RH podem se tornar protagonista nesta discussão, ao apontar formas de melhorar a consciência ética e o raciocínio moral dos profissionais. Em primeiro lugar, é importante dissociar um discurso vazio, para os públicos interno e externo, de uma prática concreta e factível. O domínio, por parte dos profissionais de Recursos Humanos, de competências ligadas à psicologia, pedagogia e filosofia, entre outros, permite implantar ferramentas para possibilitar um avanço na consciência ética dos colaboradores.

A Educação Financeira de Colaboradores

como Ferramenta para o RH

26/10

13h às 17h

FABIANO LUIS FIGUEIREDO DA SILVA (Sócio da consultoria BWint – Business with Intelligence) 

  • A importância da Educação Financeira na motivação dos colaboradores

  • Tenho um financiamento. Qual a melhor estratégia de pagamento?

  • Pagamento à vista, ou à prazo?

  • Uso racional do cartão de crédito.

  • Como escolher o melhor investimento para a minha realidade?

  • Construindo uma reserva sólida e consistente para o meu futuro.

 

Edital Minicurso 

A ABRH Bahia torna público o lançamento do Edital para realização de Minicurso no 13º Congresso ABRH Bahia, a ser realizado nos dias 25 e 26 de Outubro de 2018, no Bahia Othon Palace, em Salvador/Bahia.

Os interessados deverão ler e tomar conhecimento das informações constante no Edital e preencher a ficha de inscrição.  A participação no certame é gratuita.

 

Para mais informações entre em contato com a ABRH Bahia: 71 3341-0877 | relacionamento@abrhba.org.br

 Edital 13º Congresso

Ficha de inscrição

 Edital Retificado 13º Congresso

Resultado Edital 13º Congresso

O resultado deste Edital será divulgado no dia 07/05/2018.

 Inscrições gratuitas

Vagas limitadas

EXPO RH

 
 
 
 

Patrocínio de gestão diamante:

 

Patrocínio de gestão ouro:

Patrocínio de gestão bronze:

Patrocínio Ouro:

Patrocínio Prata:

Patrocínio Bronze:

Patrocínio Sala Temática:

Agência Oficial:

Apoio:

 

O evento ocorreu:

Bahia Othon Palace

Av. Oceânica, 2294 - Ondina,

Salvador - BA

Dúvidas?

abrhba@abrhba.org.br

Tel: (71) 3341-0877

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.

1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.