#Aconteceu GRH – Março

O GRH (Grupo de Relações Humanas) abriu o novo ciclo de aprendizados e trocas no último dia 12 de março. Sob a nova gestão de Maíra Tavares, o grupo condutor, que conta com a participação de Karla Kan, Mônica Xavier e Aline Oliveira, dará continuidade ao trabalho que vinha sendo liderado por Laís Costa, com uma pitada de novidades.

Destacamos que, em 2021, o GRH contará com a participação de integrantes de todos os núcleos da ABRH Bahia (Salvador, Centro e Sul), favorecendo o ambiente de interações e alinhamento de práticas. Outro ponto positivo é que, a partir desse ano, está permitida a adesão de líderes de equipes de outras áreas, não ficando restrito a apenas gestores de Recursos Humanos. Com isso, temos a possibilidade de aumentar a diversidade do grupo.

Afinal, independente da área de atuação, todos somos líderes de pessoas. Na primeira edição do GRH-2021, tivemos como convidado de honra o querido e competente Cezar Almeida, ex-presidente da ABRH Bahia, especialista em desenvolvimento de líderes (ver coluna convidado de honra), que abordou o tema “Mercado de Trabalho pós-pandemia”. Na ocasião, conversamos sobre panorama atual do mercado e comportamento humano e institucional.

O encontro foi rico em troca de experiências e entendimentos sobre como ser líder em um momento tão adverso e peculiar, onde as organizações precisam manter as rotinas operativas, planejar o futuro e estarem atentas o bem-estar das equipes.

Na oportunidade, Cezar Almeida falou também sobre a importância da curadoria de conteúdos para líderes de todas as áreas, o quão é necessário aprimorar a habilidade saber filtrar as informações relevantes, analisar o conteúdo e a checar a fonte da publicação.

A próxima edição do GRH acontecerá no dia 09/04, das 9h às 11h, através da plataforma do zoom. Iremos conversar sobre Novas práticas de Recrutamento, Seleção e Onboarding. Lembramos que as inscrições para o GRH estão abertas até o final do mês de abril. Para fazer parte, é necessário estar com a associação junto a ABRH e estar exercendo a função de líder de equipe ativamente. Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail: janda.motta@abrhba.org.br.

Deixe um comentário

×

Posso ajudar?

×