Ebooks Grupo de Práticas 2016

Disponível na Área do Associado.

 

Apresentação

 

Os encontros dos Grupos de Práticas de 2016 resultaram na elaboração de 3 Ebooks exclusivos para os Associados ABRH Bahia com anuidade 2017 em dia. Para fazer o Download dos EBooks é apenas necessário entrar na Área do Associado com seu login e senha.

 

Os Ebooks: Coaching Para Pessoas e Organizações; Utilização do Coaching No Processo de Desenvolvimento de Talentos; e A Importância Da Liderança Nos Processos de Mudança; possuem os conteúdos que foram trabalhados nos Grupos de maneira didática e objetiva afim de proporcionar um maior aprendizado aos Associados ABRH Bahia.

Grupos de práticas

 

Grupo de Coaching

Com Meiry Santana

O Coaching é uma ferramenta que vem se estabelecendo no mercado baiano/brasileiro como um processo de apoio ao desenvolvimento humano e organizacional, voltado para a aprendizagem, criatividade, transformação e ampliação das possibilidades de ação. 

O grupo de práticas de estudo de Coaching buscou entender esse contexto, identificando meios de apoiar o profissional de Coaching  e a empresa contratante, de forma criteriosa e responsável.

Grupo de Liderança

Com Monaliza Matanzas

Discutir a amplitude do papel da liderança como um dos fatores fundamentais para o sucesso das organizações, destacando especialmente o relevante papel que esta exerce sobre a motivação das pessoas para o trabalho. Debater a visão da liderança como ações e características do líder até a visão atual da liderança transformacional, apresentando as competências requeridas pelo líder contemporâneo e sua influência no desenvolvimento humano e profissional das equipes.

Grupo de Produtividade

Com Genia Porto

A produtividade cresceu bem menos no Brasil do que em outros 11 países concorrentes entre 2002 e 2012. No período, a taxa média de crescimento do índice que mede quanto se produz por hora trabalhada por ano foi de 0,6%, o menor da comparação inédita feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada pela Agencia CNI de Notícias (fev/15).

As causas do baixo crescimento da produtividade no Brasil ainda são tema de um amplo debate e o fato de que vários fatores podem afetar a produtividade faz com que também sejam muitas as teses sobre como melhorar esse indicador.

Esse grupo de estudo busca trazer á tona a gestão de pessoas como um mecanismo de conquista da produtividade e não como uma área geradora de custos e despesas. Assim como introduzir uma visão estratégica para as áreas de recursos humanos, como parte do core business.

Grupo de Carreira e Remuneração

Com Miguel Argôlo

Discutir conceitos de carreira e remuneração e analisar as práticas nas empresas que atuam na Bahia, considerando desde as técnicas mais tradicionais até as mais modernas. O Grupo conduziu uma pesquisa de Práticas de Remuneração nas Empresas da Bahia, visando levantar dados para análise e estudo baseado em fatos reais.

Grupo de Coaching - Itabuna

Com Jaciara Santos

O Coaching é uma ferramenta que vem se estabelecendo no mercado baiano/brasileiro como um processo de apoio ao desenvolvimento humano e organizacional, voltado para a aprendizagem, criatividade, transformação e ampliação das possibilidades de ação. 

O grupo de práticas de estudo de Coaching busca entender esse contexto, identificando meios de apoiar o profissional de Coaching  e a empresa contratante, de forma criteriosa e responsável.

Grupo de Compotamento Humano nas Organizações - Feira de Santana

Com Kátia Passos

O Grupo Práticas em Gestão de Pessoas traz como temática “comportamento humano nas organizações e suas interfaces no desempenho do trabalho” e será composto no máximo de 15 pessoas, com encontros mensais, onde abordaremos o tema central com enfoque voltado para aplicação prática e tendo em vista demonstrar a relevância da área de Gestão de Pessoas nos resultados organizacionais.

Para garantir a continuidade do trabalho a cada encontro é muito importante assiduidade do participante, depoimento sobre a aplicabilidade do assunto tratado no encontro anterior. A cada encontro houve um dos participantes como facilitador do estudo e o coordenador do grupo atuando como mediador.

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.

1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.