Educação como fonte para engajar pessoas na sustentabilidade


O RH engajado no desenvolvimento sustentável do negócio é um sonho ainda a ser realizado em muitas empresas e, por isso mesmo, também será o centro dos debates durante o SUSTENTABRH 2016 – Fórum ABRH-Brasil de Sustentabilidade, que será realizado no próximo dia 17.

Pioneiro na área, o evento chega à segunda edição com o objetivo de, por um lado, posicionar a associação sobre o tema e, por outro, provocar a reflexão de executivos e técnicos de RH, oferecendo um olhar mais integrado e sustentável sobre suas práticas. Além do pioneirismo, o fórum tem como diferencial a dinâmica participativa, que explora a inteligência coletiva do público a partir das provocações feitas pelos palestrantes.

Itinerante, o fórum será realizado no Sheraton WTC Hotel de São Paulo, das 8 às 18 horas, em parceria com a ABRH-SP – a primeira edição teve a ABRH-RJ como parceira e aconteceu na capital fluminense.

Entre os especialistas presentes nesta edição, a renomada professora Marisa Eboli, que, atualmente, coordena o curso de extensão em Gestão da Educação Corporativa da FIA – Fundação Instituto de Administração, participará com o tema A educação como vetor de mudança cultural (confira a programação no quadro).

De acordo com Marisa, o papel do profissional de RH é dar todo apoio para que os líderes da organização desenvolvam as competências necessárias à sustentabilidade, estabelecendo processos e ferramentas que permitam não só atrair as pessoas com o perfil adequado, como desenvolvê-las e recompensá-las por uma atuação voltada para o desenvolvimento sustentável.

“Se todos valorizam tanto o tema ‘sustentabilidade’, como esperam que as pessoas se comportem de acordo com seus preceitos se não são preparadas para desenvolverem as competências relacionadas e, principalmente, não têm bons exemplos para se mirar?”, questiona.

É com esse foco que, no fórum, Marisa dará ênfase aos sistemas de educação corporativa como efetivos e protagonistas na formação de competências para a sustentabilidade. “Educação e ética são parceiras indissociáveis da sustentabilidade, que é um valor de futuro”, finaliza.




0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.