ABRH-Brasil inicia encontros com RHs do país


Com o mote Influência e Ação em sua gestão, a presidente Elaine Saad, que assumiu a liderança da ABRH-Brasil em janeiro passado, iniciou uma série de cafés da manhã com as comunidades de Recursos Humanos do país a fim dedifundir pessoalmente o propósito da associação: fortalecer a atuação e a influência dos profissionais de RH nas organizações.

Presente em 22 estados, a ABRH realizou o primeiro encontro para os integrantes da região Nordeste 1(Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte), no final de outubro, em Natal (RN). O evento contou com a participação de Daviane Chemin, vice-presidente da ABRH-Brasil, e Danielle Quintanilha, diretora geral de Regionais da associação,e teve como anfitriõesHudson de Oliveira Vasconcelose Andreia Nunes, respectivamente, presidente e vice-presidente da seccional potiguar.

“Foi uma experiência que superou, e muito, minhas expectativas. Tivemos a presença de aproximadamente 100 profissionais de RH com os quais debatemos o futuro de nossa profissão. Além disso, realizamos reuniões internas, com os presidentes das ABRHs da região, para discutir o fortalecimento das seccionais. Foi tudo impecável e os organizadores merecem parabéns pela dedicação”, elogia Elaine.

Diversidade salutar

Daviane salienta que a associação quer influenciar o mundo do trabalho paracolocaras pessoas no centro das soluçõessempre.

“Sabemos que cada estado tem um ‘sotaque’, uma maneira particular de atender a esse propósito, com competências e experiências distintas e muito valiosas. Isso é bastante saudável. Na diversidade estão os ingredientes para cumprirmos nossa missão. Ao reunimos estados que compõem uma mesma região, aproveitamos a força do conjuntopara estabelecermos parcerias significativas, posicionarmos a entidade em sua causa e criarmos um processo de aprendizagem expressivo entre as seccionais e a comunidade”, salienta.

Alinhamento e integração

Já Danielle destaca a relevância da iniciativa por promover a troca de aprendizadodas boas práticas de cada seccional, alinhar objetivos e fortalecer nacionalmenteo espírito de equipeda ABRH.O resultado, diz ela, foi um time ainda mais unido em prol de um objetivo em comum: o fortalecimento da causa da associação.

“Com o ABRH-Brasil cada vez mais integradoaos voluntáriospara realizar um trabalho que influencie e impacte a gestão de pessoas em sua região, teremos, como consequência, uma contribuição relevante na gestão de pessoas do nosso país”, afirma Danielle.


Ela antecipa que o próximo café da manhã acontecerá em fevereiro de 2017 e a região a ser visitada é a Nordeste 2 (Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe).


0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.