Presidente da ABRH Bahia representou o estado em reunião nacional da ABRH Brasil


Presidente da ABRH Bahia, Cezar Almeida, juntamente com os demais presidentes das 22 ABRH's e membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da ABRH-Brasil, reuniram-se nos dias 25 e 26 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, para a reunião de encerramento de ano, com o objetivo de aprovar os principais resultados obtidos em 2016.

Durante a reunião, Almeida apresentou os resultados da ABRH Bahia durante o ano de 2016, com destaque para o crescimento no número de associados em mais de 8% e aumento da receita da entidade em 40% durante o ano. "Apesar das dificuldade financeiras e econômicas que as empresas e as famílias vêm enfrentando, a ABRH Bahia conseguiu executar com êxito o planejamento do ano e isso fica evidente quando observamos o crescimento no número de associados e da receita da entidade." Continua o presidente, "foram mais de 2.100 pessoas que participaram de nossas atividades durante 2016, o que muito nos orgulha e vamos continuar nesta trajetória no próximo ano, inspirando mais e mais organizações a melhorarem as suas práticas de gestão de pessoas", concluiu o presidente.

Leyla Nascimento, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil, que presidiu a reunião, ainda salientou: “Reconhecemos que foi um ano difícil, mas a ABRH em todo o Brasil mostra que é preciso buscar oportunidades neste momento para dar todo o suporte aos nossos associados na gestão humana das organizações”.

A presidente do Conselho Consultivo, Dayse Carnaval, apresentou a proposta de criação de indicadores de gestão com o objetivo de acompanhar o crescimento e desenvolvimento da entidade. A sugestão foi acolhida e aprovada pelos membros do Conselho Deliberativo. Já a diretora Regional, Danielle Quintanilha, apresentou – e também teve aprovação – a nova versão do FAG – Ferramenta de Acompanhamento de Gestão com a qual é possível acompanhar os trabalhos e desenvolvimento das seccionais em todo país.

Ainda, durante a reunião, ficou definido que o Prêmio Ser Humano Osvaldo Checchia também passará por aprimoramento. O diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Luiz Edmundo Prestes Rosa, apresentou um novo escopo para o prêmio, prontamente aprovado pelo Conselho Deliberativo. Durante a apresentação foi exibido o vídeo com a cobertura do Prêmio Ser Humano da ABRH Bahia, matéria que foi exibida nos telejornais da Rede Bahia. Luiz Edmundo frisou a importância do evento e o exemplo de influência e representatividade que a ABRH Bahia dá às demais seccionais do Brasil.

Outros itens importantes foram abordados no encontro, como os resultados da gestão da FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, da qual a ABRH-Brasil faz parte e que também é presidida por Leyla. Ela também abordou a nova gestão da WFPMA, federação mundial de RH, para a qual foi escolhida, em outubro passado, como secretária geral, cargo correspondente ao de vice-presidente.


* Com informações da ABRH Brasil


0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.