Confira na edição deste mês da Revista Melhor: Cuidar (bem) do que é seu



Existiria uma impressão no ar de que, de forma geral, o profissional de RH dedica muito de seu tempo para ajudar outros a cuidarem bem de suas carreiras, deixando a dele relegada a um segundo plano? Para Sofia Esteves, fundadora do Grupo DMRH e Cia de Talentos, essa percepção é real e tem um reflexo visto nos últimos anos. “Basta ver o número de profissionais de outras áreas que migram para a de recursos humanos. O que aponta claramente um gap que o RH apresenta, por exemplo, em relação a ter uma visão abrangente de negócios", destaca.

Isso mostra que a transformação nas empresas começou em RH antes: “Já se buscam pessoas com perfis profissionais diferentes do tradicional. E vale ressaltar que, hoje, a expectativa em relação ao que o RH deve entregar é bem alta… e ele precisa se preparar para isso”, diz. E como o RH pode e deve cuidar da própria carreira? Para responder a essa questão, mote da matéria de capa da edição de dezembro, Melhor – Gestão de Pessoas ouviu profissionais da área e especialistas em carreira.

A revista mostra, também, como algumas empresas estão mantendo as competências de seus talentos em dia por meio de auxílios para cursos de pós-graduação. Nesse cenário, otimizar investimentos como esse, sem deixá-los morrer, é um dos segredos para essas organizações manterem-se fortalecidas para o momento de retomada da economia. Afinal, todas as crises são cíclicas.


0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.