ABRH-Brasil prepara novidades para o Prêmio Ser Humano 2017



Novos critérios de seleção e avaliação, novas categorias de premiação, novo regulamento e unificação e expansão nacional. Essas são algumas das novidades que a ABRH-Brasil já está preparando para uma de suas mais importantes iniciativas de reconhecimento às práticas voltadas à área de gestão de pessoas: o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia.

O objetivo de jogar novas luzes sobre a premiação está alinhado ao mote Influência e Ação da gestão da presidente da ABRH-Brasil, Elaine Saad. “Com as novidades do Ser Humano, pretendemos influenciar com mais ênfase o mundo corporativo, através de seus profissionais de Recursos Humanos, no desenvolvimento de práticas de excelência em gestão de pessoas, uma área na qual o Brasil já é referência mundial, mas pode crescer muito mais”, afirma Elaine.

Para passar pelas mudanças, a edição de 2017, que tem como coordenador Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Desenvolvimento de Pessoas da associação, contou com um comitêde avaliação composto por diretores da ABRH-Brasil: Danielle Quintanilha (Regionais), Françoise Trapenard (Comercial), Jorgete Leite Lemos (Diversidade) e Rogério Leme (Tecnologia).

“O Prêmio Ser Humano existe há 23 anos, é realizado por 14 das 22 seccionais da ABRH e já se consolidou em diversos estados. Realizamos um estudo aprofundado e detectamos que podemos elevar sua expressividade no país. A partir do estudo, vamos expandi-lo para as demais associações, fortalecê-lo ainda mais nacionalmente e ampliar, também, o reconhecimento às empresas de menor porte e aos jovens profissionais”, salienta Prestes Rosa.

Ele antecipa que a premiação de 2017 contemplará cinco categorias: Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, Gestão de Pessoas – Administração, Gestão de Pessoas – Sustentabilidade, Gestão de Pessoas – Academia e Gestão de Pessoas – Jovem (até 30 anos)

Cada seccional encaminhará o melhor caso correspondente a cada categoria, participando, portanto, com cinco trabalhos no máximo. Outro cuidado é que os casos encaminhados para a ABRH-Brasil recebam um nome fantasia para que não seja possível ao corpo de jurados identificaras empresas concorrentes.

Estão previstas, ainda, duas premiações adicionais a serem incluídas no regulamento: Pequenas e Médias Empresas e Personalidade RH, esta última a ser escolhida por um comitê da ABRH-Brasil.

Ele destaca que a associação e as seccionais trabalharão a premiação alinhadas a um conjunto de conceitos, respeitando-se, entretanto, as adequações necessárias àsrealidades locais.

Estas e outras novidades serão anunciadas no início de 2017, juntamente com o novo regulamento, que já está em fase de elaboração.

Fonte: Pessoas de VALORH - O Informativo da ABRH Brasil


62 visualizações

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.