Cezar Almeida, presidente da ABRH Bahia, fala sobre as profissões promissoras em 2017



Vendas, Marketing e Tecnologia são algumas das áreas que prometem crescer em 2017

O mercado de trabalho neste ano está promissor para as áreas de Vendas, Marketing, Tecnologia, engenharias Civil e Ambiental, e Contabilidade. Esta é a tendência observada pelo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH - BA), Cezar Almeida.

Ele explica que o cenário de recuperação econômica vai gerar oportunidades para a abertura de novos negócios, reforçando a “importância de gestores e consultores comerciais com alta qualidade técnica”, diz o especialista. Esse movimento, portanto, vai valorizar os profissionais de Vendas e de Marketing.

Já os engenheiros civis serão beneficiados pela retomada dos lançamentos imobiliários, mercado que deve ser reaquecido a partir do segundo semestre, segundo Almeida. Esse reaquecimento implica a contratação de profissionais formados em Engenharia Civil. Já os formados em Engenharia Ambiental, segue Almeida, devem ser cada vez requisitados no Agronegócio devido ao aumento na produção de grãos.

Ainda de acordo com o presidente da ABRH-BA, “as empresas costumam pensar como automatizar os seus processos e têm aproveitado bastante os profissionais de tecnologia”. Portanto, haverá vagas para quem for da área. Outra tendência do mercado de trabalho para este ano é a valorização de áreas em que a oferta de profissionais caiu. “A formação é cada vez menor na área contábil, mas a demanda não para de crescer”.

Veja, abaixo, detalhes sobre as áreas mas promissoras destacadas por Almeida e onde se qualificar em Salvador.



0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.