RH Bahia é destaque em Seminário da ABRH Bahia



O projeto RH Bahia será um dos temas em destaque na programação do Seminário Gestão de Pessoas na Área Pública, promovido nesta quinta-feira (11.05), das 13h30 às 18h, pela seccional Bahia da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) no Auditório Jornalista Jorge Calmon, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Um dos convidados do evento, o secretário de Administração do Estado da Bahia Edelvino Goes fará uma apresentação, a partir das 14h50, sobre o tema O RH Bahia como experiência pioneira de implantação do SAP na administração direta nacional.

Ao longo da palestra, o secretário fará um histórico do projeto – desde a definição da concorrência pública que permitiu a adoção da solução SAP até o momento atual. Em paralelo, também discorrerá sobre os benefícios proporcionados pela iniciativa, que elimina o uso do papel em mais de 90% dos processos de RH do Estado, aprimorando controles internos, gerando economia financeira e mais rapidez no acesso às informações gerenciais Resultado de investimentos da ordem de R$ 38 milhões, o projeto RH Bahia alcançou um importante marco em janeiro de 2017, com a entrada do software em ambiente de produção em oito empresas públicas e sociedades de economia mista da Bahia, atingindo 3 mil empregados públicos. Até janeiro de 2018, a previsão é que o novo sistema entre em ambiente de produção também em 53 secretarias, autarquias e fundações, beneficiando 200 mil servidores de 417 municípios do Estado. Com a iniciativa, o governo baiano será o primeiro da administração direta do País a implantar o módulo Human Capital Management (HCM) do SAP.

Programação – Além da apresentação do secretário Edelvino Goes, integram a programação do Seminário palestras do presidente da ABRH Bahia, Cézar Almeida, (“Novos Paradigmas da Gestão de Pessoas e as Conexões com a Área Pública”), do diretor geral de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão de Salvador, Eduardo Merlin (“Valorização do servidor e do serviço público em ações diretas e indiretas da gestão municipal de Salvador) e do chefe-adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central, Danilo Acosta, (“Plano Diretor de Gestão de Pessoas do Banco Central”). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site da ABRH Bahia (www.abrhba.org.br). Os interessados podem obter informação por meio do email abrhba@abrhba.org.br ou pelo telefone (71) 3341-0877.


0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.