Presidente da ABRH Bahia, Cezar Almeida, participa do 1º Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Tra


Setre realiza 1º Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho


No Brasil, apenas 0,4% dos cargos executivos são ocupados por mulheres negras. Dos transgêneros, somente 10% estão no mercado formal de trabalho. Esses e outros temas e propostas de medidas que estimulem a inclusão de negros, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, jovens, idosos e grupos LGBT no mundo do trabalho foram apresentados e debatidos durante o 1º Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no Hotel Sheraton, no Campo Grande, no Centro de Salvador.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Agenda Bahia do Trabalho Decente, em parceria com o Conselho Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (CETER), o evento reuniu cerca de 400 participantes, entre profissionais de gestão de recursos humanos, lideranças sindicais, gestoras(es) públicas(os), administradores(as) de empresas, empresárias(os), professoras(es) e estudantes da área de administração, economia e afins.

Durante o Fórum foram debatidos temas como A Participação das Mulheres no Mundo do Trabalho; A Progressão nas Carreiras x Diversidade Étnico-Racial; A Inclusão de Grupos LGBT no Mundo do Trabalho; Os Aspectos da Inserção de Jovens e Idosos; e Avanços da Legislação x Experiências de Inserção de PcDs no Mundo do Trabalho.


O Presidente da ABRH Bahia, Cezar Almeida, participou no dia 24 de outubro, do Painel - A Participação de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho: Incluir Gera Vantagens Competitivas



Fonte: SETRE BA


22 visualizações

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.

1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.