Evento discute vocação dos jovens para empreender



Até a próxima sexta-feira, mas de 3 mil empreendedores de todo o Brasil participam da 7ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), na Casa do Comércio. O maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil começou na última segunda-feira, e até o seu encerramento vai oferecer uma programação com 40 horas de palestras, workshops, encontros e talks shows. As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Elas podem ser feitas pelo site www.sgesalvador.com.br.

O evento tem como tema “As novas rotas do empreendedorismo”. “Com conceito de evento global, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo reunir empreendedores de diversas áreas para fomentar as discussões de temas ligados aos setores de comércio e bens de serviço, indústria e construção e agricultura”, explica Caio Teixeira, coordenador-geral da SGE.

“Com conceito de evento global, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo reunir empreendedores de diversas áreas para fomentar as discussões de temas ligados aos setores de comércio e bens de serviço, indústria e construção e agricultura”, explica Caio Teixeira, coordenador geral da SGE.

Hoje, a partir das 14h, haverá um bate-papo com a estilista Najara Black, da marca NBlack e a designer Goya Lopes, representante da Bahia na Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira. Em seguida, acontece a oficina Empreendedorismo e Mercado com o jornalista Jorge Gauthier, criador do site LGBTQ Me Salte e Flávio Oliveira, editor de negócios do CORREIO.

O público ainda poderá conferir a palestra apresentada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia) sobre “Empreendedorismo Digital: Ideias Simples para Grandes Negócios”, dada por Tadeu Ferreet, Diretor da ABRH Bahia, a partir das 9h do dia 8 de novembro, seguido da apresentação de Case do RH 365, apresentado por Helbert Luciano, criador do canal no YouTube. Já no dia 9 é a vez do workshop de marketing voltado para startups com Francisco Lang, fundador do CLVBE, às 15h. Ainda no dia 9 será realizado o painel às 17h sobre “Os desafios e Perspectivas de Empreender no Mercado Baiano”, com Fátima Reis, apresentadora do Carreiras e Oportunidades, Jornalista e Empreendedora; e Yargo Mascarenhas, CTO do CabeloPoo. A Semana Global de Empreendedorismo é realizada pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje Bahia), pela Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA), e pelo Sebrae, com apoio da Rede Bahia. O evento ainda conta com o patrocínio do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, e apoio institucional da Fecomércio Bahia.

Fonte: Correio


17 visualizações

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.

1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.