NIBS COMEÇA COM GRANDE PÚBLICO EM ILHÉUS



A Nave de Inovação Bahia Sustentável – NIBS começou na tarde de ontem (10) com grande público. A palestra de abertura, com o economista Cezar Almeida, presidente da ABRH Bahia – Associação Brasileira de Recursos Humanos e Coach no Ford CEM – Consumer Experience Movement, contou com a presença de 300 pessoas lotando o auditório do Centro de Convenções de Ilhéus. ‘O Líder do Futuro’ foi o tema do bate-papo.

Também no dia de abertura do evento, o público pôde conferir palestras sobre e-commerce. Com o apoio do Sebrae, Júlio Pegna, diretor executivo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), falou sobre ‘Pilares da Sua Loja Virtual’, Valéria Chaussard, consultora de e-Commerce e Marketing Digital, ministrou a palestra ‘Preparando a sua Loja para a Internet’ e José Almeida, gestor de projetos inovadores em TI e Marketing Digital, abordou ‘Aumente as Vendas de Seu e-Commerce Através do Marketing Digital’.

O Tecnotalk, que começa hoje (11), conta com tradução em libras, e também reunirá palestrantes diversos abordando novidades da área de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Entre os convidados, o economista Cezar Almeida e a jornalista Priscila Chammas.

Até sábado (12), o público poderá participar de palestras, debates, oficinas e exposição para abordar soluções em tecnologia para empreendedores e para o turismo da Costa do Cacau. Entre os destaques, uma edição especial do Fórum de Turismo Costa do Cacau que conta com painéis com palestrantes conceituados que abordam diversos temas relativos ao fomento do setor no Litoral Sul da Bahia. O fórum reúne grandes empresas, entre elas, Infraero, ANAC, Booking.com, MSC Cruzeiros, Hotel Urbano e SEBRAE.

Como o mote de todo o evento é a tecnologia, a NIBS também conta com o Hackathon da Cidadania. Nesse espaço, programadores, TIs, desenvolvedores e designers se reunirão para criar aplicativos, softwares, soluções tecnológicas e projetos que facilitem a participação cidadã ou que estimulem a inovação local. A tecnologia também é o norte da exposição Nave Feira de Turismo e Inovação que apresenta produtos do segmento turístico, inovação e de tecnologia.

Ainda dentro da tecnologia, outras atrações são o Chocotec, que discute inovação e tecnologia para o cultivo do cacau e produção de chocolate, e a Startup, com palestras e orientações para quem está começando no mundo tecnológico. O empreendedorismo também é foco de outras palestras, com nomes como Maria Josefina Vervloet, Rita Argollo, Rodrigo Oliveira, Verbena Córdula e Lupércio Oliveira.

Para quem curte games, a pedida é o Play Games, com jogos em realidade virtual e aumentada. A NIBS é realizada pelo Governo da Bahia, SEBRAE, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e a organização é da MVU Promoções & Eventos. O evento tem apoio da Prefeitura de Ilhéus, Instituto Nossa Ilhéus, CDL Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau, UESC, Centro de Inovação do Cacau (CIC) e Senai.

Fonte: Ilhéus 24h


0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.