Revolução 4.0 vai resgatar o lado humano, dizem palestrantes no Congresso da ABRH Bahia



O avanço da tecnologia vai permitir que as pessoas se conectem com mais com outros seres humanos

Apesar da integração de tecnologias e de uma aparente desumanização dos processos, a Revolução 4.0 irá permitir às pessoas se conectarem mais umas com as outras. Este foi um ponto comum tocado pelos palestrantes da primeira manhã do 13º Congresso da ABRH Bahia, realizado nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Bahia Othon Palace.

Os palestrantes do evento que tem por tema “Pessoas e Organizações em um Mundo Exponencial” apontaram que com as máquinas realizando processos mais simples, as pessoas vão poder se dedicar a atividades mais complexas.

“Apesar do mundo exponencial, apesar de parecer que estar nos levando para uma realidade mais desumana, está nos levando para um caminho que resgata alguns valores, como a confiança”, apontou Cezar Almeida, presidente da ABRH e autor da palestra que leva o nome do evento. Ele destacou que o tempo que será liberado será usado para nos conectarmos com outras pessoas, fortalecendo um modelo do tipo H2H (human to human ou humano para humano).

Outra vantagem de as máquinas assumirem processos mais simples é o desenvolvimento de habilidades tipicamente humanos, afirmou Rafael Comenale, consultor em transformação digital com foco em pessoas e autor da palestra “O Mindset do Profissional Contemporâneo e os Desafios do Líder Digital”. “Toda essa tecnologia vai permitir que sejamos mais humanos novamente. Todo mundo vai poder ser mais estratégico no trabalho e desenvolver a ética, a intuição, a criatividade”, pontuou.

A Revolução 4.0

Uma das organizadoras do evento, a vice-presidente da ABRH Bahia, Margot Azevedo destacou que “a revolução 4.0 é algo irreversível. Todos nós estamos sentindo que algo está acontecendo”. Já Comenale destacou que a integração total entre pessoas, máquinas e sistemas digitais proporciona o desafio o de proporcionarmos solução diferentes para os mesmos problemas e dá como exemplo o privilégio da posse em detrimento do acesso, como no caso da substituição da compra de DVDs pelos serviços de streaming, e a economia colaborativa.

O CONGRESSO

Contemplando várias atividades simultâneas (entre gratuitas e restritas a inscritos), o 13° Congresso da ABRH Bahia acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Bahia Othon Palace, das 8h às 18h.

Abordando o tema “Pessoas e Organizações em um Mundo Exponencial, reuniu cerca de 600 congressistas e de 800 visitantes no primeiro dia.

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI:

https://www.abrhba.org.br/13ocongresso

#13Congresso #ABRHBRAHIA

0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.