Salvador recebe cinco eventos voltados ao empreendedorismo social



Em apenas uma semana, Salvador terá cinco eventos ligados ao empreendedorismo social, quatro deles protagonizados pelo Parque Social, organização da sociedade civil que conta com a parceria da Prefeitura. Nesta quinta-feira (22), será realizada a Rodada de Negócios do Programa Comunidade Empreende (PCE), no auditório do Parque Social, das 9h às 12h.

A rodada de negócios é resultado de seis meses de uma capacitação, em parceria com o Instituto Camargo Correa, destinada a empreendedores ou a pessoas que desejavam empreender nas regiões do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, que envolve cerca de 80 mil pessoas.

Nesta rodada, 12 empreendimentos serão apresentados a organizações e pessoas com a finalidade de criar redes, interagir com o ecossistema de negócios de impacto e aproximar-se de potenciais compradores, investidores e clientes, gerando oportunidades comerciais e de fortalecimento de imagem.

No período de 28 a 30, Salvador sediará o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores com foco em networking, geração de negócios e capacitação. O evento será realizado no Gran Hotel Stella Maris, onde serão instalados stands provenientes de diversas organizações que atuam na cidade com o tema, com destaque para as ações da Prefeitura e do Parque Social. No dia 28, o evento será das 8h às 18h30; no dia 29, das 8h30 às 22h30; e no dia 30, das 8h30 às 23h.

No dia 29, haverá a certificação do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental, em parceria com a Revita Engenharia. Cem jovens da Federação, Mata Escura e São Caetano receberão o documento por terem sido multiplicadores nas próprias comunidades em relação à preservação do meio ambiente, de aproveitamento dos resíduos e materiais descartados e líderes de projetos sustentáveis com foco na realidade local. O evento será no auditório do Parque Social, durante todo o dia, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No dia 30, o Parque Social realizará, das 8h30 às 12h, o Sarau Comunidade Empreende Nordeste de Amaralina. Será um momento de valorização dos ativos e talentos culturais do local, com exposição de fotografias e apresentações de dança, música, capoeira e artes da região, exposição de produtos dos empreendedores locais e painel sobre Empreendedorismo Social. O Sarau e a certificação do Projeto Agente Multiplicador de Educação Ambiental integram a programação da Virada Sustentável (29/12 a 02/12), maior evento cultural da América Latina.

Ainda no dia 30, o Parque Social recebe a visita técnica da ABRH-BA (Associação Brasileira de Recursos Humanos, seção Bahia), produto do Projeto “Prêmio Ser Humano”. O objetivo é proporcionar aos seus associados um maior conhecimento do Projeto Agente da Educação, iniciativa do Parque Social, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que foi premiado em 2017 e já é finalista neste ano com o Programa Comunidade Empreende. O evento será no mini-auditório do Parque Social, das 9h às 12h.

Fonte: Farol News

#farolnews #abrhba #visitatecninca

0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.