Gestão de Pessoas: Importância da prática no mundo corporativo é tema de seminário gratuito



A gestão de pessoas é uma atividade essencial para que a empresa alcance seus objetivos globais e específicos, independentemente da sua área de atuação ou da sua estrutura organizacional.

Ao longo dos anos – e da inclusão da tecnologia nos processos administrativos das empresas – os departamentos pessoal e o de recursos humanos passaram por algumas transformações dentro do mundo corporativo. Para além das atividades anteriores, como as questões legais de contratação e demissão, remuneração, férias etc, começaram a ser utilizadas ações que possuem ligação direta às questões estratégicas da empresa, se tornando imprescindível a aplicação de um formato de gestão de pessoas.

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH) realiza o VII Seminário de Grupos de Práticas em Gestões de Pessoas, que acontece no próximo dia 22 de janeiro, na Escola Bahiana de Medinica, no Campus do Cabula. A iniciativa acontece das 08h30 às 12h, no Auditório II do Pavilhão 3 (Cabula). Os Grupos reúnem diferentes equipes, com formações, habilidades e competências diferentes, que promovem debates e discussões em diversas reuniões sobre assuntos variados que envolvem esta temática. As conclusões alcançadas através destes encontros são apresentadas nestes Seminários, que ainda trazem as perspectivas para o ano vigente.

De acordo com Elisa Chies, Vice-Presidente da ABRH Bahia e coordenadora dos grupos de prática em 2018, o objetivo do evento é apresentar os resultados atingidos pelos grupos formados em 2018: “Durante o ano passado esses grupos tiveram encontros mensais e elaboraram diversas metas, envolvendo a participação em congressos, desenvolvimento de workshops e a elaboração de um e-book”. Ainda segundo Elisa, os e-books serão lançados também no evento do dia 22.

Durante o VII Seminário será possível se inscrever e conhecer os próximos temas dos Grupos de Práticas em Gestão de Pessoas de 2019. A entrada é aberta para associados e seus convidados. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.abrhba.org.br/viiseminariogp.

Confira as temáticas dos grupos e os seus respectivos líderes:

Liderança Transformadora

Camila Roxo: CEO & Founder da Key Talent

Gestão de Desempenho e Meritocracia

Geando Silva: Diretor na VilaSalus – Soluções Gamificadas

Diversidade e inclusão do Trabalho

Renata Martorelli: Diretora Presidente da Pontos Diversos

Coaching Group

Bruno Simoni: Diretor da BSimoni Coaching e Consultoria

Clima Organizacional

Jacqueline Louise: Gerência de Educação e Cultura no Sesi

Serviço

O que: VII Seminário de Grupos de Práticas em Gestão de Pessoas

Onde: Escola Bahiana de Medicina, Campus Cabula, Auditório II, localizado no segundo andar do Pavilhão 3.

Quando: Terça-feira, dia 22/01, das 08h30 às 12h

Inscrições: https://www.abrhba.org.br/viiseminariogp

Fonte: Tribuna da Bahia

#TribunadaBahia #abrhbahia

0 visualização

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.