Prêmio Ser Humano 2016

Cerimônia de entrega do prêmio

22 de novembro de 2016, às 18h

Bahia Othon Palace - Salvador, BA

Não associado: R$ 136,00

Associado: R$ 89,00

Evento já realizado!

Sobre o prêmio:

 

Participe conosco do Jantar do Prêmio Ser Humano e Confraternização!

 

O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento da ABRH Bahia a cases de sucesso na área de gestão de pessoas. Com diversas categorias, o objetivo é estimular que boas práticas sejam divulgadas e consigam inspirar mais e mais pessoas e organizações a fazerem a diferença em suas organizações.

 

No ano de 2016, a ABRH Bahia realizou um evento inovador e único que contou, além da entrega da premiação, com a apresentação de cases e também com um jantar de networking e confraternização. 

 

O case Rede Aprendiz foi apresentado pela Diretora de RH da Rede Bahia, Marisilva Costa. Também tivemos a participação de Dario Rios, Diretor de RH da Belgo Bekaert, que apresentou o case Programa Valorizar.

 

Foi uma noite de conteúdo, aprendizado e celebração. 

Equipe ABRH Bahia.

Assista o vídeo a seguir com a matéria da Rede Bahia que fez a cobertura do Prêmio Ser Humano 2016:
 

Galeria 

 

Programação

​18h15 Credenciamento

18h45 Abertura

19h20 Case: Rede Aprendiz

Marisilvia Costa, Diretora de RH da Rede Bahia

19h40 Case: Programa VALORIZAR Belgo Bekaert

Dario Rios, Diretor de RH da Belgo Bekaert

20h Interação e debate

20h15 Cerimônia de entrega do Prêmio 2016

20h30 Jantar com Networking

Cases

 
Programa VALORIZAR
Belgo Bekaert

Diante de um cenário de mudanças, ansiedades e incertezas no ambiente de trabalho, o que compromete o resultado empresarial, o grande desafio é estabilizar o clima organizacional, e a confiança do empregado. Com a implantação do Programa VALORIZAR, a equipe de recursos humanos desenvolve ações lincadas aos nossos valores, e à valorização do empregado que possam contribuir para minimizar os efeitos negativos em decorrência da necessidade das mudanças, incentivando a união, trabalho em equipe, comprometimento e acima de tudo reconquistar a confiança dos empregados da BBA.

Rede Aprendiz
Rede Bahia
 

Palestrantes

Através do programa Rede Aprendiz a Rede Bahia visa proporcionar o desenvolvimento pessoal, social e profissional de jovens através da vivência de uma oportunidade de trabalho remunerada que possibilite a formação técnico-profissional para adolescentes que enfrentam desafios cada vez maiores para se inserir no mundo do trabalho. O programa existe desde 2004 e já proporcionou aprendizado de um novo ofício a centenas de jovens entre 16 e 19 anos. No decorrer desse período muitos aprendizes foram absorvidos no quadro de pessoal da empresa como colaboradores efetivos ou estagiários.

Dario Rios, Diretor de RH da Belgo Bekaert

Formação em Administração de Empresas com especialização em Marketing, MBA em Administração estratégica pela UNIFACS – Salvador / Laureate International Universities e MBA em Gestão Estratégica de pessoas pela FGV, com certificação internacional em negócios na Ohio University. Carreira generalista há mais de 16 anos na área de Recursos Humanos com vivência na gestão dos subsistemas. Atualmente ocupa o posto de Diretor de RH na Belgo Bekaert Arames – ArcelorMittal. Obteve destaque nas políticas / práticas de RH as quais foram indicadas como Benchmarking pela Ford Company – Camaçari – BA; Implementador do programa de estágio elegido pelo IEL o melhor do estado da Bahia (ano 2008, e 2009 - Categoria Grande Porte) e o terceiro melhor do país (2009 – Categoria Grande Porte) elegido pela CNI – Confederação Nacional das Industrias. Atualmente coordena o time de GERH (Grupo de Estudos de RH) da CIEMG, e ocupa a posição de Conselheiro na ABRH. Responsável pela elaboração do programa Valorizar (mais de 30 iniciativas em gestão de pessoas), o qual foi o vencedor do 13º Prêmio Ser Humano na Categoria Empresa de Grande Porte (melhores práticas em gestão de pessoas 2014) da ABRH – MG e pelo Jornal Valor Econômico, classificada entre as cinco empresas que contem as melhores práticas de gestão de pessoas do Brasil / Aon dos anos 2014 e 2015 – Responsável pelas ações  / Programas de Gestão de pessoas  que levou a premiação da Revista Você S/A dentre as 150 melhores empresas para se trabalhar, na 5ª colocação no seu segmento no ano de 2015.

Marisilvia Costa, Diretora de RH da Rede Bahia

Mestre e especialista em Administração com pesquisa em Liderança e Mentoria. Bacharel em matemática pela UFBA, educadora e docente de cursos de pós-graduação em gestão de pessoas. Experiência de mais de 20 anos na gestão da área de Recursos Humanos em empresas como Dow Química, Claro e TIM, nos últimos 8 anos lidera a área de RH da Rede Bahia.

Desenvolveu e implantou projetos de atração e retenção de talentos, desenvolvimento de líderes e equipes, gestão por competências, avaliação de desempenho e de potencial, educação continuada, planejamento de carreira e sucessão.

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, formação como Professional Coach pela SLAC e ICI, atua como coach executivo do programa de pós graduação da Devry, desenvolvendo pessoas para alcançarem metas pessoais, profissionais e organizacionais.

 

A entrega do Prêmio ocorreu no:

Bahia Othon Palace

Avenida Oceânica, 2294 - Ondina, Salvador - BA

Dúvidas?

abrhba@abrhba.org.br

Tel: (71) 3341-0877

Av. Tancredo Neves, nº 3343. Salvador/Bahia.

Tel. (71) 3341-0877
Whatsapp. (71) 99901-3360
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
Afiliada à

© 2019, ABRH-BA, Todos os direitos reservados.

1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.