fbpx

Sobre a ABRH Bahia

A ABRH Bahia é uma entidade não governamental sem fins lucrativos e tem por finalidade, o desenvolvimento de pessoas, organizações e sociedade, através da educação, cultura, apoio técnico e científico, capacitação, pesquisa, atividades associativas e ação social.

O Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva, são compostos por profissionais atuantes nas áreas de Gestão e de Recursos Humanos, que se dedicam aos propósitos da associação voluntariamente.

Foi fundada em 08 de maio de 1989, sob a denominação Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia por profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos no Estado. Filiada à WFPMA – World Federation of People Management Associations e à FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana através da ABRH-Brasil que também integra a CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa, fundada em 2010.

Para tanto, atuamos com enfoque em quatro pilares

Associativismo

Disseminar o conhecimento, visando a qualificação do profissional de Recursos Humanos, por meio da promoção do intercâmbio de experiências e do relacionamento dos profissionais e empresas deste segmento em torno dos objetivos e valores específicos da gestão de pessoas.

Representatividade

Promover, fortalecer e valorizar as práticas em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos junto a todos os segmentos da sociedade civil e empresarial em todo estado da Bahia.

Sustentabilidade

Garantir a efetividade e a perenidade financeira da organização, juntamente com seus esforços.

Visibilidade

Tornar-se efetivamente reconhecida como organização de referência na área de Gestão de Pessoas, por meio do fortalecimento de sua imagem institucional e da estruturação de ações planejadas, visando a valorizar sua marca, otimizar vantagens competitivas e obter sinergia entre as informações disseminadas pela ABRH Bahia e seus públicos.

Ao longo de sua existência a ABRH Bahia tem proporcionado
momentos de grandes realizações a comunidade de RH.

Associe-se à ABRH Bahia e usufrua de todos os benefícios oferecidos em nível de ABRH-Brasil

Fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário das relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas.

Ter representatividade global e ser fonte de referência nacional na construção colaborativa de conhecimento e conteúdo em gestão de pessoas.

I – Postura ética e apartidária:

Rejeite todas as formas de fisiologismo e personalização das ações; Seja transparente e trate as pessoas com equidade. Honre os seus compromissos.

II – Conectividade:

“É estar acessível a todos, a todo momento” Estabeleça uma comunicação aberta, clara e constante; Garanta a existência e utilização assertiva de canais de comunicação multimídias; Democratize o acesso aos conteúdos gerados pela instituição; Oportunize a troca de experiências.

III – Crescimento sustentável:

“O nosso hoje respeita o amanhã” Garanta a sustentabilidade econômica pautada em práticas responsáveis de gestão e ao rigor da realidade orçamentária; Fomente a cultura da articulação de parcerias e mobilização de recursos para a causa da instituição; Busque excelência em tudo que fizer; Planeje com foco antes de executar.

IV – Inclusão:

“A diversidade faz a força da equipe” Tenha a diversidade como elemento transversal de todas as ações da instituição; Estimule a inclusão de atores oriundos de diferentes áreas profissionais.

V – Retorno à sociedade:

É participar dos grandes temas nacionais para transformação social pertinentes ao mundo do trabalho. Dissemine o conhecimento sobre o mercado de trabalho e carreira. Atue com o foco no coletivo.

VI – Colaboração:

Juntos somos mais fortes. Construa e valorize um bom clima de trabalho. Cultive e estabeleça relacionamentos com base na confiança. Trabalhe em equipe e compartilhe a informação.

Enfrente conflitos com honestidade e objetividade.
Promova e estimule o associativismo.